Moradores da comunidade Ecoville, zona rural de Cuiabá, seguem na busca por Maria Perpetina Pires de França, de 81 anos de idade, desaparecida desde sexta-feira (10). A idosa foi vista pela última vez andando pela estrada de chão, no km 27 da MT-351 (estrada do manso). No sábado (11), equipes dos Bombeiros sobrevoaram o local com um helicóptero e realizaram buscas com cães farejadores porém, ela não foi encontrada.
De acordo com Silenne Lemes, vizinha de Maria, a idosa é moradora de Poconé, a 104 km de Cuiabá. Ela explica que Maria estava na capital há 3 meses, visitando as netas Lenilza e Vanilza, e estava há 8 dias na região de chácaras no Manso, com a neta Denilza, quando desapareceu.
Sillene conta que a idosa foi vista pela última vez por volta de 13h30, caminhando em uma área de preservação, por moradores que iam prestar serviço em outra propriedade da região. De acordo com a vizinha, eles relatam que pararam, conversaram com a idosa e seguiram seu caminho.
No sábado (11), equipes dos Bombeiros realizaram buscas no local com o auxílio de um helicóptero e cães farejadores porém até o momento a idosa ainda não foi encontrada.
Maria Perpetina Pires de França, de 81 anos, desapareceu na sexta-feira (10). (Foto: Reprodução)
De acordo com os Bombeiros, as equipes continuarão as buscas no local pelos próximos sete dias. Ainda conforme os militares, uma das suspeitas é de que alguém possa ter oferecido carona para Maria na beira da estrada.
Maria foi vista pela última vez usando óculos e vestida de uma saia de cor preta, blusa de cor azul, chinelo havaiana rosa e uma bolsa pequena cor cinza. Caso alguém se depare com uma pessoa com essas características na beira da estrada, seja na MT 351 (estrada de manso), ou na MT 251 ( estrada de chapada) pode entrar em contato no 190.