Fenômeno é vaiado

A torcida do Cruzeiro não perdoou a derrota. Vaiou o time e xingou Ronaldo no fim do clássico com América, na Arena do Jacaré. Pela primeira vez desde a chegada ao clube, Fenômeno foi diretamente hostilizado em uma partida da equipe(CLIQUE AQUI, ASSISTA AO VÍDEO E SAIBA MAIS).

Ronaldo em Cruzeiro x América-MG

Ronaldo em Cruzeiro x América-MG (Foto: Gilson Junio/AGIF)

D’Alessandro intervém em discussão no vestiário

O clima nos bastidores do Cruzeiro ficou exaltado na Arena do Jacaré. Logo após o fim da partida, os atletas foram rapidamente para o vestiário, onde ocorreu um princípio de discussão. Recém contratado para o cargo de gestão de futebol, o ex-jogador D’Alessandro precisou acalmar os ânimos e adotou um tom firme(CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS).

D'Alessandro acompanha jogo do Cruzeiro pela primeira vez

D’Alessandro acompanha jogo do Cruzeiro pela primeira vez (Foto: Gilson Junio/AGIF)

Que lambança da arbitragem

O Cruzeiro quase teve a chance de diminuir a diferença no placar no segundo tempo, mas a arbitragem da partida se complicou na marcação (clique aqui e confira). Aos 27, o atacante Gilberto caiu na área do América e pediu pênalti. O VAR, inicialmente, chamou o árbitro Paulo César Zanovelli para revisar as imagens. Ele acabou marcando a penalidade. No entanto, logo depois, o VAR voltou a revisar o lance, que acabou invalidado devido à posição irregular do jogador cruzeirense na origem da jogada.

Aos 34' do segundo tempo - Que lambança! Juiz retira penalidade para o Cruzeiro após checagem do VAR

Aos 34′ do segundo tempo – Que lambança! Juiz retira penalidade para o Cruzeiro após checagem do VAR

Invencibilidade americana

Com a vitória deste sábado, o América chega a seis jogos sem perder para o Cruzeiro.  A última vez que o Coelho perdeu para a Raposa foi em dezembro de 2020, por 2 a 1, pela 25ª rodada da Série B. Desde então foram seis triunfos consecutivos do time americano sobre o rival.

Cruzeiro 0 x 2 América-MG | Gols do jogo | Campeonato Mineiro 2023

Cruzeiro 0 x 2 América-MG | Gols do jogo | Campeonato Mineiro 2023

Agenda

O Coelho volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30, no Independência. O América vai enfrentar o Santa Cruz, em jogo único valendo vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Quem vencer se classifica. Em caso de empate, a vaga vai ser definida nos pênaltis. Sobre o jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, a FMF ainda vai divulgar as datas e horários dos confrontos, no início da próxima semana.

  • Primeiro tempo

    Apesar de o Cruzeiro iniciar pressionando o América, a primeira boa chance do jogo foi do Coelho. Aos nove minutos, Matheusinho testou o goleiro Rafael Cabral, que fez a defesa. A Raposa deu o troco com Bruno Rodrigues, que finalizou em cima da retaguarda americana. O gol do Coelho veio aos 24, quando Juninho ajeitou de cabeça para Aloísio mandar no canto do goleiro. Wesley quase empatou o jogo aos 33, quando acertou o travessão de Matheus Cavichioli, no entanto, o atacante estava em posição irregular. Nos acréscimos, Nikão e Gilberto tiveram oportunidade de marcar, mas desperdiçaram as chances de deixar tudo igual no marcador.

    Cruzeiro x América-MG - Melhores Momentos do 1º Tempo

    Cruzeiro x América-MG – Melhores Momentos do 1º Tempo
    Segundo tempo

    O América voltou do segundo tempo estufando as redes do Cruzeiro, novamente com Aloísio. Porém, o lance foi invalidado pela arbitragem. Pouco depois, em jogada de Gilberto, o lateral Nicolas quase fez contra. Aos 16, o América chegou ao segundo gol, marcado por Juninho após cruzamento de Felipe Azevedo. Aos 27, o Cruzeiro teve pênalti a favor, marcado com o auxílio do VAR. No entanto, arbitragem voltou atrás na marcação e assinalou impedimento na origem da jogada, revoltando os jogadores cruzeirenses. Depois disso, o time americano administrou a vantagem para comemorar o triunfo no primeiro jogo da semifinal.