O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) foi escolhido para ser vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar os serviços de telefonia móvel de Mato Grosso.
A definição aconteceu durante a reunião de instalação da CPI que aconteceu nesta quinta-feira (9), na Assembleia Legislativa. Além da vice-presidência, Juca assumiu a sub-relatoria da investigação no âmbito da Baixada Cuiabana.
A Comissão vai investigar as principais reclamações feitas pela população em relação ao serviço como preço da tarifa, qualidade na prestação de serviços e ausência de sinal em cidades e distritos de Mato Grosso.
Juca parabenizou o presidente da CPI, deputado Diego Guimarães (Republicanos), pela iniciativa e destacou que a Assembleia Legislativa cresce ao trabalhar com essa temática. Ele destaca que a ausência de sinal de qualidade atrapalha o desenvolvimento de cidades e de pequenas comunidades.
“Precisamos desmistificar a questão da telefonia em Mato Grosso. Foi citado vários distritos, mas não precisamos ir muito longe, você vai na Guia só tem operadora, mas o sinal funciona muito mal. Precisamos fazer um raio-x para que possamos contribuir com a população”, disse.
A CPI da Telefonia também é composta pelo deputado Drº Eugênio (PSB), que ficou responsável pela relatoria, e Carlos Avallone (PSDB) e Faissal Calil (Cidadania) como membros.
A comissão terá 180 dias para apresentar o relatório, prazo que pode ser renovado.
(Ednei Rosa / Da Assessoria)