O Vasco vem surpreendendo positivamente neste início de temporada. Isso porque, mesmo passando por uma reestruturação no departamento de futebol, a equipe vem demonstrando evolução rápida. Prova disso é que após 12 partidas, a equipe já possui um padrão de jogo definido e até variação tática.
Aliás, em entrevista exclusiva à ESPN, o técnico Maurício Barbieri assegurou que seu time ainda vai progredir.
“Estamos ainda em um estágio inicial, nossa equipe ainda tem margem para crescimento e o Vasco está longe do limite que pode chegar”, afirmou o treinador.
Em seguida, o comandante avaliou como positivo o desempenho do Cruz-Maltino no confronto com os rivais. Vale relembrar que o Vasco sofreu um revés para o Fluminense, mas venceu Botafogo e Flamengo.
“Nos três clássicos a gente fez um bom jogo. Acho que é cedo pra dizer que a gente está no mesmo nível dos rivais. O importante é que conseguimos competir em pouco tempo”, acrescentou Barbieri.
Ao ser questionado sobre como ele projeta a campanha do clube de São Januário no Campeonato Brasileiro, o técnico busca a regularidade.
“A torcida pode esperar uma equipe bastante consistente. A ideia é que a gente fique na parte de cima da tabela. Também temos a ideia que a gente possa competir em bom nível com todos os times”, explica o técnico.
Reforços no Vasco
O diretor esportivo da SAF, Paulo Bracks, garantiu em diversas entrevistas que o elenco do Vasco ainda não está fechado. Barbieri confirmou a situação, mas despistou sobre quantas contratações ainda vão chegar ao clube e até mesmo nomes.
“Eu sempre faço muitos pedidos ao Paulo Bracks”, desconversou o treinador.
Diferença entre SAF x Clube associativo
Além disso, o comandante teve oportunidade de trabalhar em equipes tanto no modelo associativo como na sociedade anônima do futebol. O técnico apontou como pontos fortes o respeito ao planejamento e a responsabilidade financeira, nas experiências em que teve nos clubes que adotaram a SAF.
“Com a SAF não tem isso de gastar mais do que o orçamento prevê. É algo que a gente vê nos clubes que não são SAF e acabam se endividando”, comparou o treinador”, concluiu Barbieri. (GE)