O Cuiabá fez sondagem pela contratação do meia Daniel, do Operário VG. O jogador de 22 anos é o artilheiro do Campeonato Mato-grossense, com oito gols em oito jogos.
A boa relação entre as diretorias pode ser um trunfo para a evolução das negociações. Caso contratado, Daniel seguiria o mesmo caminho do meia Lucas Cardoso, negociado com o Dourado após ter sido goleador do estadual de 2021 pelo CEOV – que inclusive mantém 20% dos direitos econômicos do atleta.
O time de Várzea Grande renovou recentemente o contrato de Daniel e aumentou seu percentual do passe do jogador. Agora, 70% está com o clube e os outros 30% pertencem ao empresário – antes, a divisão era em 50% para cada.
O Vila Nova ofereceu contrato de empréstimo ao meia, inicialmente rejeitada pelo Operário VG.
O clube pretende mantê-lo para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, mas ouvirá propostas ao fim do Mato-grossense. Revelado pelo Flamengo de Guarulhos, Daniel passagem pela base do Coritiba e atuou profissionalmente também por Mixto, Dom Bosco, Poconé e Ação. Ele está no CEOV desde a temporada passada.
O Operário VG está nas quartas de final do estadual e enfrentará a Academia por vaga na semi. O camisa 10 foi responsável diretamente por 44% dos 18 gols marcados pela equipe na primeira fase.
Até o momento, o Cuiabá anunciou nove reforços para a temporada: os laterais-direitos Matheus Alexandre e Mateusinho, os volantes Fernando Sobral, Filipe Augusto, Ronald, o meia Pablo Ceppelini e os atacantes Pitta, Iury Castilho e Wellington Silva. (GE)