Buscas pelo corpo do menino de 5 anos morto asfixiado pelo ex-padrasto na última sexta-feira (3), em Colíder (650 km ao norte de Cuiabá), continuam nesta segunda-feira (6) pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso e Polícia Judiciária Civil (PJC). O criminoso foi preso em flagrante e responde por homicídio e ocultação de cadáver.
Leia Também:
– Justiça mantém preso homem que enforcou enteado de cinco anos e jogou corpo no rio em MT
– Músico morre baleado durante o trabalho após confusão em bar, em Mato Grosso
– Homem suspeito de matar filho de cinco anos da ex-namorada é preso pela polícia em MT
A vítima foi levada pelo ex-padrasto no momento em que brincava na porta de sua casa com seu irmão. O homem usou a desculpa de que o levaria para comprar marmita, em seguida seguiu rumo à estrada para Nova Canaã do Norte.
Na primeira ponte levou a criança até a beira do rio, dizendo que mostraria peixes a ele, momento em que o sufocou o menino, amarrou uma corda em sua perna com uma pedra e jogou o corpo até o meio do rio.
As investigações e a procura do corpo do menino foi iniciada no sábado (4), assim que as autoridades tiveram conhecimento da ocorrência, com ajuda de câmeras de segurança os investigadores constataram a autoria e detalhes do crime.
O suspeito foi preso em menos de 24h após cometer o crime. Ele confessou ter matado a criança, mas alegou não recordar o motivo.