O Botafogo venceu o Resende por 2 a 0 em jogo válido pela 10ª rodada da Taça Guanabara, gols de Carlos Alberto e Matheus Nascimento. Com a vitória, entrou no G4 antes da partida entre Vasco e Flamengo.
O Alvinegro começou o jogo em ritmo acelerado tentando colocar pressão no Resende. Logo de cara, teve duas boas oportunidades, mas não soube aproveitar. Aos poucos, o time foi arrefecendo e viu o adversário criar ao menos duas grandes oportunidades de gol. Quando a torcida já tinha perdido a paciência, Carlos Alberto achou o gol nos últimos minutos para levar vantagem para o intervalo.
Na volta do intervalo, Lucas Fernandes voltou no lugar de Gabriel Pires e deu mais intensidade ao meio-campo do clube. Logo no começo, Matheus Nascimento aproveitou oportunidade na entrada da área e ampliou a vantagem. Dali pra frente, o Botafogo só cozinhou a partida para garantir a vitória.
Fim da seca
Depois de quase um ano sem marcar, Matheus Nascimento voltou a colocar uma bola na rede logo no começo do segundo tempo. A última vez que o centroavante havia marcado foi contra o Ceilândia, na Copa do Brasil de 2022, em maio.
A vitória coloca o Botafogo na quarta colocação da Taça Guanabara com um jogo a mais que o Vasco. O Glorioso agora precisa que o Vasco não vença o Flamengo para seguir entre os classificados. Com 4 pontos, o Resende é o lanterna do campeonato e precisa vencer e secar o Boavista na última rodada pra evitar o rebaixamento.
O Botafogo volta à campo na próxima quinta-feira na rodada decisiva da Taça Guanabara, a 11ª. Em Volta Redonda, enfrenta a Portuguesa, às 19h30. Já o Resende encara o Audax, no mesmo dia, às 15h30
Depois de quase marcar duas vezes, Carlos Alberto enfim marcou o primeiro gol com a camisa do Botafogo, com direito a gesto de “sai, zica”. O atacante vem ganhando a confiança de Luís Castro e se firmando no time titular. (GE)