Junto com várias autoridades de Mato Grosso, o deputado estadual Eduardo Botelho(UB) – presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso -, participou nesta última sexta-feira(03), em Rondonópolis (500 km de Cuiabá), de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Quando foram debatidos projetos e obras estruturantes para Mato Grosso, que envolvem o governo federal.
Esta é a primeira agenda do presidente da República no Estado e foi iniciada por Rondonópolis, na entrega de 1.440 apartamentos no Residencial Celina Bezerra, ao oficializar a retomada do Programa Minha Casa, Minha Vida.
Acompanharam o evento o governador Mauro Mendes(UB), os senadores Wellington Fagundes(PL), Jayme Campos (UB) o ministro da Agricultura e Pecuária e senador por Mato Grosso, Carlos Fávaro, além de deputados federais e estaduais.
Na reunião – realizada antes da entrega do residencial -, foram levantados assuntos como a importância da ferrovia, a continuidade de algumas obras nas rodovias federais, e cadeia produtiva do frango, suíno e produção de ovos, que se encontra em dificuldade por conta do aumento no preço do milho com o crescente uso no etanol, que está encarecendo esses setores.
“Nós conversamos com o presidente Lula, para que possa criar um subsidio para esse setor que é importantíssimo para o Brasil”.
Ainda segundo o presidente da Assembleia foi marcada uma reunião entre os ministros da Agricultura Carlos Fávaro e o ministro da Economia Fernando Haddad, para que juntos façam um estudo para discutir esse setor.
Outro tema discutido com o presidente Lula foi a questão da concessão da BR-163, pelo Estado, como forma de colocar fim às inúmeras mortes que vêm ocorrendo naquela estrada por contra da precariedade da rodovia.
As negociações entre os o governo e os bancos têm avançado pouco, assim, Lula prometeu destravar a proposta governamental junto à Caixa econômica Federal para que a MT Par possa assumir de vez as obras.
“O presidente prometeu que vai tentar conversar com a Caixa Econômica e, assim, resolver o mais rápido possível este impasse. Hoje, tenho certeza que isso vai sair do papel e teremos boas notícias nos próximos dias”. (O Bom da Notícia)