Um criminoso de 20 anos morreu após ser atingindo no abdômen por um disparo acidental da própria arma de fogo, nessa quarta-feira (01). O bandido usaria uma espingarda calibre 12 para cometer um assalto. Após perseguição, ele e um adolescente de 15 anos foram abordados pela Polícia Militar no bairro Araés, em Cuiabá.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar de Mato Grosso foi acionada após o bandido ser visto xom a espingarda na cintura, transitando com um adolescente em uma motocicleta Pop 100, para a região do Zero Quilômetro, em Várzea Grande.
Durante as buscas, os militares do Grupo de Apoio (GAP) localizaram a dupla trafegando pela Avenida Tenente Coronel Duarte, na Capital. Uma ordem de parada foi emitida ao condutor, que ignorou o comando. A perseguição continuou até a Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), próximo à farmácia Drogasil, onde os dois foram capturados.
Os militares deram ordem para que a dupla deitasse no chão, mas o condutor da motocicleta resistiu, levando os agentes a fazerem uso de força. Após ser colocado no chão de barriga para baixo, o criminoso teve o braço esquerdo algemado e, ao trazer o braço direito para ser algemado, a espingarda que estava em sua cintura disparou.
O criminoso foi atingido no abdômen, logo abaixo do umbigo. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar os primeiros socorros e ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá. No entanto, não resistiu ao ferimento e morreu na unidade de saúde.
À polícia, o menor apreendido relatou que a arma seria usada em um assalto. A dupla pretendia roubar uma caminhonete e trafegava pela cidade em busca de um veículo.