O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se emocionou ao fazer a entrega simbólica da primeira entrega de apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida em Rondonópolis (217 quilômetros ao sul  de Cuiabá), na manhã desta  sexta-feira (3).

A chave do imóvel foi entregue a Hellen Cristina da Silva, moradora da cidade. Solteira, beneficiária é cadeirante a perdeu a mãe no período em que aguardava a conclusão das obras do residencial, por 10 anos.

Após ser abraçada por Lula e pela primeira-dama Janja Lula da Silva, Hellen chorou e agradeceu ao petista. “Eu estava esperando a casa há 10 anos, me inscrevi, vi a casa ser construída e depois as obras pararam. Antes de perder minha mãe, ela ficou doente e eu precisei cuidar muito dela. Fiquei sem entender muitas coisas. No ano passado eu fiz um novo cadastramento e graças a Deus eu to aqui com essa chave. Estou muito feliz”, disse.

Ao utilizar a palavra, Lula se comprometeu em conseguir uma prótese a beneficiária, que depende da cadeira de rodas para se locomover. Nesse momento, o petista foi abordado pela presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, que anunciou que funcionários da instituição irão fazer a doação.

“Só pra vocês saberem, ela está precisando de uma prótese. Hellen, eu vou te garantir que nós vamos arrumar isso pra você poder andar na sua casa com muita tranquilidade… A presidenta do banco do Brasil acabou de anunciar que a prótese será doação dos funcionários do banco”, disse Lula.

 

Entregas de chaves

Depois de uma espera de 10 anos, beneficiários do residencial vão receber os 1.440 apartamentos. As obras começaram ainda em 2013 e possui duas etapas. A cerimonia será acompanhada por ministros e autoridades políticas de Mato Grosso. A vinda do presidente ao Estado foi articulada pelo prefeito da cidade, José Carlos do Pátio (PSB).

Acompanhe a cerimônia ao vivo.