Três homens foram presos, nesta quarta-feira (1º), suspeitos de usarem o nome de um tenente da Polícia Militar para sacar dinheiro da conta dele através de um empréstimo em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Com eles, foram apreendidos um documento adulterado em nome da vítima, um comprovante de declaração de imposto de renda e R$ 770 em espécie.

O trio deve responder por formação de quadrilha, estelionato e uso ilícito de entorpecentes. O tenente informou que acionou o banco sobre o golpe financeiro.

Por volta das 11 horas, a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de estelionato em uma agência bancária na Avenida Couto Magalhães. Os suspeitos teriam tentado retirar uma quantia de dinheiro utilizando o documento de um tenente da Polícia Militar de Mato Grosso.

No banco, a Polícia Militar identificou um dos suspeitos junto com a gerente da agência tentando abrir uma conta, quando foi abordado pelos policiais. No momento, o suspeito recebeu uma ligação de um outro integrante da quadrilha.

Com isso, os policiais identificaram o segundo envolvido no crime, que foi detido na Rua 24 de Outubro. Ainda no banco, o primeiro suspeito ainda contou que havia um terceiro comparsa, que aguardava eles em um carro para ser usado na fuga.

Com o terceiro envolvido, a polícia encontrou uma porção de maconha. Os três foram encaminhados para a delegacia da cidade.

A Polícia Civil de Mato Grosso investiga o caso, para elucidação dos fatos.