O Palmeiras segue sua preparação para encarar o Guarani no próximo domingo (5), em Campinas, às 16h, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. E, para o embate, o técnico Abel Ferreira deve ser obrigado a fazer algumas modificações, para preservar seus principais jogadores para o mata-mata.
Endrick, Dudu, Gabriel Menino e Jailson, estão pendurados com dois cartões amarelos. Caso eles sejam advertidos no duelo contra o Guarani, ficam de fora do duelo das quartas de final. Além disso, o próprio técnico Abel Ferreira também está pendurado e preocupa para o embate no mata-mata.
Vale lembrar que os cartões são zerados no mata-mata do Estadual. Assim, a tendência é que os quatro jogadores sejam preservados para o último embate da fase de grupos do Paulistão.
Desses quatro, três deles são titulares. O setor ofensivo é o que tem menos problemas. Se Endrick e Dudu acabarem sendo preservados, a tendência é que Breno Lopes e Giovani assumam a titularidade. Assim, Rony volta a fazer o papel de centroavante na equipe do Palmeiras, com Veiga atrás do trio, armando as jogadas.
Palmeiras com dúvidas no meio de campo
Contudo, no meio de campo, o problema é um pouco mais específico. Gabriel Menino deve ser preservado, e Abel não sabe quem fará dupla com Zé Rafael no setor. Jailson é outro que está pendurado e dificilmente começará a partida. Além disso, Atuesta acabou machucando um dos joelhos no último domingo (26) e não deve mais jogar o Paulistão.
Assim, a disputa no meio de campo fica com dois jogadores da base. Fabinho, que já atuou em algumas partidas neste Estadual, além do jovem Pedro Lima, um dos destaques do Verdão na conquista da Copinha, neste ano. Por fim, o técnico Abel Ferreira também já falou que pode improvisar o zagueiro Luan no setor, caso necessário. Fonte: Jogada 10