O Flamengo tem a chance de conquistar o seu primeiro título do ano nesta terça-feira (28). Pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana, o Mais Querido recebe o Independiente del Valle, do Equador, no Maracanã, às 21h30. Para erguer a taça, o Rubro-Negro precisa vencer por, pelo menos, um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, já que perdeu o primeiro jogo por 1 a 0. Aliás, além do troféu, o campeão receberá uma premiação de R$ 9,3 milhões.
Como está o Flamengo
Após poupar o time titular no clássico com o Botafogo, o Flamengo entra em campo com força máxima nesta terça. Assim, o técnico Vítor Pereira preparou os seus principais jogadores para entrarem em campo descansados e com bom rigor físico. A expectativa é que o Mais Querido entre em campo com a mesma equipe que iniciou a partida no Equador.
O atacante Pedro se recuperou de dores na coxa esquerda e deve iniciar a partida entre os titulares. Já o volante Gerson, que ficou de fora do jogo de ida, se recuperou de desconforto no tornozelo direito e também vai para o jogo, mas deve iniciar no banco. Assim, Vidal e Thiago Maia devem formar a dupla de volantes.
Como está o Del Valle
Em resumo, diferentemente do jogo no Equador, o Independiente del Valle terá um desfalque para enfrentar o Flamengo no Maracanã. O meio-campista Ortiz, que entrou no decorrer da partida, foi expulso e cumpre suspensão nesta terça-feira. Aliás, a expectativa é que o técnico Martin Anselmi escale a mesma equipe que iniciou o primeiro jogo.
FLAMENGO X INDEPENDIENTE DEL VALLE
Recopa Sul-Americana – Jogo de volta
Data e horário: 28/02/2023, às 21h30
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
FLAMENGO: Santos; Varela, David Luiz, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Técnico: Vítor Pereira
INDEPENDIENTE DEL VALLE: Moisés Ramírez; Schunke, Carabajal e García Basso; Matías Fernández, Pellerano, Favarelli e Caicedo; Rodríguez, Sornoza e Lautaro Díaz. Técnico: Martín Anselmi
Árbitro: Andres Matonte (URU)
Assistentes: Nicolas Tarán (URU) e Martin Soppi (URU)
Árbitro de vídeo: Andres Cunha (URU)
Onde assistir: ESPN e Star+ (Jogada 10)