O Vasco venceu o Boavista por 4 a 1, nesta segunda-feira, em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Carioca. Com amplo domínio na partida, o time de Maurício Barbieri chegou rapidamente ao gol com Pedro Raul e Alex Teixeira na primeira etapa. No segundo tempo, o roteiro foi o mesmo: pressão vascaína com muita confiança dos jogadores e gols de Pedro Raul – de novo ele – e Puma Rodríguez. O Boavista descontou com Di María, após erro de passe do volante Jair.
Os 90 minutos
O Vasco foi dominante desde o primeiro minuto em São Januário. Contra um Boavista que pouco passava do meio-campo e deixava o Vasco atacar com todos seus jogadores, Pedro Raul e Alex Teixeira foram os melhores na etapa inicial. A sintonia dos dois, inclusive, rendeu os primeiros gols do jogo. No segundo tempo, Puma Rodríguez foi coroado com um gol pela bela atuação que teve na partida. O lateral se entendeu muito bem com Gabriel Pec e mostrou ser uma grande referência ofensiva na equipe. Outro destaque foi Nenê, que mesmo com poucos minutos, participou efetivamente dos dois gols da etapa final – cobrou o escanteio no lance que originou o tento de Pumita, e bateu a falta que gerou o segundo de Pedro Raul. O único erro do Vasco no jogo foi a saída de bola errada de Jair que ocasionou o gol de Di María.
Pedro Raul em noite de gala
Após desperdiçar muitas chances nos últimos jogos, Pedro Raul foi praticamente perfeito contra o Boavista. Com muita facilidade para fazer o pivô, o jogador ganhou quase todas as divididas contra os zagueiros, tabelou com Alex Teixeira no gol do camisa 7 e ainda balançou as redes duas vezes – uma, após belo chute no canto, e outra depois de trapalhada da defesa do Boavista. Artilheiro do Vasco na temporada, Pedro Raul soma agora seis gols em sete partidas no ano.
Outro destaque da partida foi Alex Teixeira. Em nítido sinal de evolução, o camisa 7 foi o cara da primeira etapa. Além de dar assistência para Pedro Raul abrir o placar, o jogador deixou sua marca após bela tabela com o centroavante. Atuando em uma posição central, Alex atuou com muita liberdade e foi intenso nos minutos que esteve em campo.
Nome importante do Vasco nas subidas pelo lado direito, Puma Rodríguez coroou mais uma boa atuação com um gol no segundo tempo. Durante a partida, o jogador mostrou muita sintonia com Gabriel Pec e deu trabalho para os defensores do Boavista. O uruguaio está cada vez mais a vontade vestindo a camisa do Vasco.
Com a vitória o Vasco saltou para o terceiro lugar da tabela, com 17 pontos. O time volta a campo no próximo domingo, às 18h10, contra o Flamengo, no Maracanã. Já o Boavista permaneceu na lanterna do campeonato, com apenas dois pontos. A equipe de Saquarema joga no sábado, às 18h, contra o Nova Iguaçu, em Bacaxá. (GE)