A Polícia Federal, em operação conjunta com o Grupo Especial de Fronteira – Gefron – e o CIOPAER, apreendeu   1.723,90 kg de cloridrato de cocaína na região de Poconé (104 km de Cuiabá).

A droga estava escondida no meio da vegetação densa do Pantanal Mato-grossense, coberta por lonas e folhas.

A descoberta foi fruto de monitoramento da região fronteiriça realizada pelos órgãos de segurança no combate ao tráfico ilícito de drogas. A região já fora anteriormente utilizada para esconderijo de drogas e, nas proximidades, foi constatada pista clandestina para pouso de aviões.

Preliminarmente, as investigações apontam possível ligação desta apreensão com um flagrante realizado no começo da tarde deste domingo em Sinop/MT, em que um avião foi abordado com 462 kg de cloridrato de cocaína.

As investigações continuam para identificação de todos os envolvidos, lideranças e a descapitalização das organizações criminosas.

Duas grandes apreensões no mesmo dia

Policiais federais, do Ciopaer e da Polícia Militar apreenderam na tarde deste domingo (26) no aeroporto João Batista Figueiredo em Sinop (507 quilômetros ao norte de Cuiabá), um avião monomotor, de pequeno porte, que transportava mais de 300 quilos de cocaína.

O piloto, cuja identidade não foi informada, também foi preso pelas autoridades.

A prisão foi feita depois que a aeronave pousou no aeroporto para fazer o reabastecimento do avião.

O material e o piloto foram apreendidos pela Polícia Federal em Sinop.