Em um clássico recheado de reclamações dos jogadores e polêmicas coma arbitragem, Santos e Corinthians empataram por 2 a 2, neste domingo, na Vila Belmiro, pelo Paulistão. O Timão ficou em vantagem duas vezes, mas permitiu a igualdade em um pênalti bobo nos minutos finais. O resultado complica a vida do Peixe na luta para se classificar ao mata-mata
Timão desperdiça pontos importantes
Com o resultado, o Corinthians perde ótima chance de chegar ao terceiro lugar na classificação geral. O Timão tem agora 19 pontos, líder absoluto do Grupo C – vai enfrentar nas quartas São Bento Ituano ou Ferroviária. Na última rodada, pega o Santo André, domingo, às 16h, na Neo Química Arena.
O Santos não depende mais de suas forças para chegar às quartas. O Peixe tem os mesmos 14 pontos do Botafogo-SP, mas aparece em terceiro no Grupo C por ter uma vitória a menos (4 a 3). Com isso, o time precisa vencer o Ituano, domingo, às 16h, em Itu, e contar que o São Paulo não perca para o Pantera, em Ribeirão Preto – CLIQUE AQUI e veja as contas do Peixe.
Timão desperdiça pontos importantes
Com o resultado, o Corinthians perde ótima chance de chegar ao terceiro lugar na classificação geral (está em quinto). O Timão tem agora 19 pontos, líder absoluto do Grupo C – vai enfrentar nas quartas São Bento Ituano ou Ferroviária. Na última rodada, pega o Santo André, domingo, às 16h, na Neo Química Arena.
Aos 26 minutos do primeiro tempo, Yuri Alberto marcou após cruzamento de Du Queiroz, mas, na análise do VAR, a árbitra Edina Alves marcou impedimento do atacante no início da jogada. Pouco depois, aos 31, Yuri fez outro gol depois de desvio de cabeça de Gil, mas o auxiliar Miguel Cataneo assinalou impedimento do zagueiro. O VAR, porém, confirmou o gol pela posição legal do defensor do Timão.
O Santos começou melhor o clássico. Com a marcação avançada, o Peixe forçou o erro do Corinthians e dominou os primeiros minutos. Mendoza, aos oito, levou perigo em cabeceio que passou perto da trave direita. O Timão, aos poucos, colocou a bola no chão e cresceu com Renato Augusto encontrando muito espaço. Aos 21, ele deu ótimo passe para Giuliano, que rolou para Yuri Alberto parar em João Paulo. O clássico esquentou logo em seguida. Yuri Alberto chegou a marcar, aos 26, mas a árbitra Edina Alves anulou por um polêmico impedimento do atacante no início da jogada. Em seguida, aos 31, o Corinthians abriu o placar. Yuri fez de cabeça, mas o assistente Miguel Cataneo chegou a assinalar impedimento de Gil. Após análise do VAR, porém, o lance foi validado. Bastante nervoso, o Santos apareceu só aos 45. Maicon cabeceou livre depois de um escanteio, mas errou o alvo e mandou para fora. O empate saiu aos 50. Lucas Barbosa recebeu pela direita e chutou. A bola bateu em Gil e enganou Cássio.
O Santos voltou melhor no segundo tempo. Mendoza, aos 12, levou perigo em chute de fora da área. Odair colocou Lucas Braga e Vinicius Balieiro nas vagas de Lucas Barbosa e Rodrigo Fernández, respectivamente. Yuri Alberto, aos 20, parou em defesa de João Paulo com os pés. Na cobrança do escanteio, aos 21, Gil desviou de cabeça e Róger Guedes bateu forte na segunda trave para fazer o segundo gol. O Peixe tentou pressionar, rondou a área, mas praticamente não criou chances de perigo. Pior, abriu espaços e passou a sofrer com os contra-ataques. Mas o empate caiu do céu, aos 43. Em uma jogada sem perigo, Giovane tocou errado, e Maycon derrubou Mendoza na área. Marcos Leonardo bateu o pênalti e empatou. Aos 48, Ivonei carimbou o travessão em falta e quase virou o jogo.
Globo Esporte