O São Bernardo mostrou neste sábado por que faz grande campanha no Campeonato Paulista. Com um gol logo no início do jogo, o Tigre travou o São Paulo, venceu por 1 a 0 diante de um Morumbi praticamente lotado e encerrou o sábado na liderança geral do torneio. Foi a sétima vitória seguida do time do Grande ABC – veja aqui a tabela e a classificação.

É secar o Palmeiras

A partida era um confronto direto na briga pelos primeiros lugares na classificação geral. O São Bernardo tem agora 26 pontos, contra 24 do Palmeiras, que recebe a Ferroviária neste domingo. Tigre e Verdão estão no Grupo D. Quem terminar em primeiro, faz em casa o jogo único das quartas de final.

São Paulo: primeiro lugar ameaçado

O São Paulo permanece com 20 pontos, em terceiro na classificação geral, mas podendo ser superado pelo Corinthians – faz o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. No Grupo B, o Tricolor lidera com a mesma pontuação do Água Santa e precisa terminar em primeiro para jogar como mandante no mata-mata.

Primeiro tempo

O Morumbi praticamente lotado ficou em silêncio aos três minutos. A zaga do São Paulo voltou a falhar pelo alto, e Rodrigo Souza abriu o placar de cabeça para o São Bernardo. O Tricolor foi para cima, mas sem conseguir fazer uma grande pressão diante de um adversário muito bem posicionado atrás. Luciano, de cabeça, e Galoppo, em chute de fora da área, pararam no goleiro Alex Alves. Como se abriram, os são-paulinos deram espaços. Aos 29, Matheus Régis disparou em contra-ataque, driblou Rafael e chutou. Alan Fraco tirou em cima da linha e impediu o segundo gol. Para piorar, antes do intervalo, Calleri pediu substituição depois de um pisão no tornozelo. E o São Paulo desceu para os vestiários sob vaias.

Rodrigo Souza comemora gol em São Paulo x São Bernardo

Rodrigo Souza comemora gol em São Paulo x São Bernardo (Foto: Marcos Ribolli)

Segundo tempo

Sem Calleri, o São Paulo perdeu força e referência no ataque. O time continuou com muita dificuldade de passar pela forte marcação do São Bernardo ainda no campo de ataque e nada criou nos primeiros minutos. Aos 12, João Carlos recebeu livre na área e carimbou a trave de Rafael. Na primeira vez que encontrou uma brecha, aos 17, Pedrinho entrou na área livre pela esquerda e chutou nas mãos do goleiro. Galoppo, aos 21, perdeu boa chance de cabeça. As entradas de Luan, Alisson, Patryck e Talles deram novo ânimo, mas sem grande mudança no desempenho. Beraldo, aos 34, cabeceou com perigo por cima. Os minutos finais foram de uma tentativa em vão de criar chances. Bem fechado, o Bernô administrou mais uma ótima vitória.

Próximos jogos

O São Paulo encerra a fase de grupos contra o Botafogo-SP, no próximo domingo, às 16h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. No mesmo dia e horário, o São Bernardo recebe o Água Santa, no estádio 1º de Maio.

Público e renda

Público: 52.602 torcedores

Renda: R$ 2.054.826,00