O Santos venceu o Ceilândia, por 1 a 0, e garantiu a vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Após a partida, o técnico Odair Hellmann reconheceu a dificuldade em abrir o placar no Distrito Federal, mas viu com bons olhos a atuação de seus jogadores na noite desta quinta-feira.

O comandante ainda celebrou a sequência de três jogos sem derrota da temporada e projetou a “decisão” contra o Corinthians, no Campeonato Paulista.

– É importante dizer que o volume que criamos até os 30, 35 minutos do primeiro tempo já merecíamos estar vencendo a partida. Não fomos tão assertivos quanto no último jogo, mas criamos chances e oportunidades. Fomos dominantes na partida, lideramos as ações, ganhamos as primeiras e segundas bolas, mas o gol não saiu – iniciou.

– Se o gol sai com oito minutos, com certeza o jogo se daria de outra forma. Quando ele não sai, todo esse volume e todas essas chances criadas, o jogo pega outro aspecto. É um jogo decisivo. Sentimos a sequência que estamos tendo, mesmo assim os jogadores correram muito. O campo deixa o jogo mais lento, por isso buscamos essas variações táticas para buscarmos manter a nossa dominância na partida. O Santos não abriu mão em nenhum momento.

Ao longo da etapa inicial, o Peixe chegou a criar duas excelentes chances de gol, mas Ângelo e depois Mendoza desperdiçaram. Ainda no primeiro tempo, o time sofreu com falhas de marcação do sistema defensivo nas jogadas aéreas, mas não sofreu o gol. Na parte final, conseguiu a vitória com Joaquim, de cabeça, aproveitando cruzamento na medida de Lucas Lima em cobrança de escanteio.

– Buscamos a vitória desde o início, mas como o gol não saiu gera uma ansiedade. Estávamos fortes dentro da partida, se tivéssemos feito no início, certamente seria uma outra história. No segundo tempo, o jogo foi mais truncado, os dois times cansaram um pouco e acabamos fazendo gol de bola parada. Estamos trabalhando muito isso, hoje foi a nosso favor. O Santos criou e fez por merecer até mais gols.

Satisfeito com o resultado, Odair Hellmann fez questão de relembrar que o Santos conseguiu, pela primeira vez nesta temporada, dois jogos seguidos com vitória.

O time não perde há três partidas e, no domingo, tem o compromisso com o rival Corinthians, na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília), pela 11ª rodada do Paulistão. Se vencer, o Peixe pode ficar próximo de conquistar a classificação ao mata-mata do estadual.

– O mais importante é que veio a vitória, classificação e o terceiro jogo sem derrota. Vitória fora de casa é um aspecto importante. Daqui um dia e meio temos uma decisão. É mudar o momento, continuar sendo maduro e equilibrado. O time fez uma partida séria, concentrada e por isso que classificou. (GE)