Hernandes Lima de Siqueira, de 25 anos, se apresentou à Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), nesta quinta-feira (23), após o investigador aposentado da Polícia Civil, Derli José Alves, de 56 anos, desaparecer há dois dias no Bairro Parque Itaguaí, em Cuiabá. Ele confessou ter matado o investigador.
O delegado da Polícia Civil, Caio Albuquerque, informou que Hernandes disse ter escondido o corpo no distrito da Guia, na capital. Ele informou ainda que Hernandes teve a ajuda de outra pessoa no crime.
Leia Também:
– Investigador aposentado desaparece após roubo de Hilux; esposa foi baleada na cabeça
– Homicídio: Polícia localiza corpo de investigador aposentado que estava desaparecido
Derli estava desaparecido desde a noite dessa terça-feira (21). Segundo a polícia, há suspeitas de que a filha do investigador também esteja envolvida no desaparecimento do próprio pai. Ela foi ouvida pela DHPP e o celular dela foi apreendido.
Corpo do investigador foi localizado no distrito da Guia, na capital — Foto: Arquivo pessoal
A corporação foi acionada para atender a uma ocorrência de furto de uma caminhonete, que pertencia ao investigador, conforme a polícia.
À polícia, o irmão da vítima informou que a mulher do investigador tinha sido atingida por disparos de arma de fogo, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Antes de ser socorrida, a mulher do policial aposentado mandou áudios aos familiares contando que na terça-feira foi até o barracão da propriedade e viu que o genro do policial estava lavando as mãos sujas de sangue.
Ao perguntar sobre a situação, o suspeito fez disparos contra a mulher, que a atingiram na testa e no olho. Com isso, ela desmaiou e quando acordou, o suspeito já havia fugido da chácara, levando a caminhonete e pertences do policial.
A DHPP e a Delegacia Especializada De Roubos e Furtos De Veículos (Derfva) realizaram investigações na propriedade para coletar informações.