O atacante Pedro deve ser desfalque do Flamengo para o clássico de domingo (25), contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca. O camisa 9 saiu reclamando de dores musculares da derrota para o Independiente Del Valle, nesta terça-feira, pela Recopa Sul-Americana. Dessa forma, é pouco provável que tenha condições de atuar no fim de semana.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, do jornal ‘O Dia’, Pedro deve passar por exames para avaliar a gravidade da lesão, mas não deverá estar em condições de entrar em campo pelo Estadual. Assim, o Rubro-Negro terá uma configuração diferente em seu ataque titular pela primeira vez em 2023, já que Vitor Pereira pretende escalar a equipe principal.
A situação de Pedro, aliás, também preocupa para o jogo de volta pela Recopa. O Flamengo entra em campo no próximo dia 28, no Maracanã, precisando derrotar os equatorianos por pelo menos dois gols de diferença para ficar com o título. Assim, Vitor pode colocar em campo um ataque formado por Gabriel Barbosa, o Gabigol, e Éverton Cebolinha. Mateusão, que ficou no banco nesta terça, corre por fora. Marinho, também com dores, é dúvida.
Por outro lado, o Botafogo também terá suas baixas para o clássico, todas na defesa, aliás. São elas o goleiro Gatito Fernández, ainda se recuperando de lesão, os suspensos Rafael e Adryelson, além de Philipe Sampaio, recuperando-se de uma síncope atraumática. (Jogada 10)