Policiais militares de Cuiabá e se Sorriso (420 km ao Norte) formam força-força tarefa junto a servidores de Sinop (508 quilômetros ao Norte) para capturar Edgar Ricardo de Oliveira,30, e Ezequias Souza Ribeiro,27, acusados de chacina na tarde de terça-feira (21). Câmera de segurança do bar em que ocorreu a matança filmou a dupla atirando em sete pessoas, inclusive uma menina de 12 anos.
O governador Mauro Mendes (União) determinou prioridade na localização dos assassinos e também empenho de todo material humano necessário para a ação.
Leia Também:
– Autores de chacina são identificados; policiais estão no encalço dos bandidos
– Vídeo mostra momento em que dupla mata seis pessoas em bar de Mato Grosso
– Morre sétima vítima de chacina em bar de MT; dupla atirou por perder jogo de sinuca
– Polícia apreende caminhonete e espingarda usadas em chacina de Mato Grosso
– Mauro Mendes reforça busca por dupla que matou sete e cobra do Congresso leis mais duras
Se acordo com o Secretário de Estado de Segurança Pùblica, coronel César Augusto Roveri, as forças de segurança de Sinop e região, compostas pela Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil, estão trabalhando em conjunto para prisão dos suspeitos desse crime gravíssimo.Ele acrescentou ainda que já determinou o reforço nas equipes com o envio de policiais do Bope e apoio do Ciopaer, tanto da Capital como de Sorriso, para a região.”O trabalho agora é para que eles sejam presos em flagrante, já que as buscas pelos suspeitos não foram interrompidas, desde o momento em que a polícia foi acionada para atender a ocorrência”, afirmou ele.
Roveri pediu a colaboração da população para a captura dos suspeitos. Informações podem ser direcionadas por telefone ao 190 e 197 ou a qualquer delegacia e unidades da Polícia Militar de Mato Grosso, no Estado, com sigilo à identidade daqueles que contribuírem com informações.
Chacina terrível
Edgar e Ezequias estavam jogando sinuca com as vítimas e perderam uma quantidade expressiva em dinheiro. O grupo de homens começou a zombar dos ‘perdedores’, que chegaram a ir embora do local.
Porém, minutos depois, a dupla voltou em posse de uma pistola 380 e uma espingarda calibre 12. Imagens da câmera de segurança mostram o momento que Ezequias manda as vítimas ficarem contra a parede, ele segura a pistola.
Ainda na rua, Edgar organiza algumas coisas na caminhonete – uma Chevrolet S10 que é dele – e tira do banco traseiro a espingarda. Em seguida, ele se junta ao comparsa e mata as vítimas. Depois do crime, eles fogem levando o dinheiro da aposta que estava na mesa de sinuca.
Do total, 6 são homens e uma mulher, sendo ela a pequena Larissa Frazão de Almeida, de 12 anos. Ela é filha de Getúlio Rodrigues Frazão Júnior, de 36 anos.
Morreram ainda, Adriano Balbinote, 46; Orisberto Pereira Souza, 38; Josué Ramos Tenório, 48; Maciel Bruno de Andrade Costa, 35 e Elizeu Santos da Silva, 47.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública pede ainda que a população ajude na localização dos suspeitos, por meio de denúncia anônimas nos canais 190 e 197.