São Paulo garantiu classificação às quartas de final do Campeonato Paulista ao vencer o São Bento por 3 a 0, na noite desta terça-feira, pela 10ª rodada da competição. Os gols do jogo foram de Galoppo, que retomou a artilharia do Paulistão com sete bolas na rede, Pedrinho e Calleri. A partida não teve grandes emoções, mas serviu, além da vaga no mata-mata, para o técnico Rogério Ceni descansar alguns jogadores no segundo tempo e dar minutos a quem precisa. Agora, serão duas rodadas para o Tricolor tentar buscar a melhor campanha geral e também preparar seu time para as fases decisivas.
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos foram mornos, sem muita emoção. O São Bento se defendeu como pôde e o São Paulo apostou nas bolas levantadas na área. Em uma delas Calleri fez um gol após lançamento de Nestor, mas a arbitragem anulou. Quando parecia que o primeiro tempo terminaria em um 0 a 0 sem graça, Galoppo apareceu, aos 46 minutos, para abrir o placar para o Tricolor em mais uma cobrança de escanteio de Wellington Rato. Luciano desviou na primeira trave e o argentino se esticou para marcar.
Segundo tempo
O São Paulo continuou no controle das ações, com o São Bento postado na defesa e ameaçando pouco. Assim, o técnico Rogério Ceni começou a pensar na gestão do elenco e tirou nomes mais desgastados, como Wellington Rato, para lançar quem precisava de minutos – Alisson, por exemplo, fez sua estreia na temporada. Foi do atacante, inclusive, que partiu o lance do segundo gol, em cobrança de falta que desviou na barreira. Méndez aproveitou a sobra e cabeceou na direção de Pedrinho, que fez o segundo – num lance revisado pelo VAR. Nos acréscimos, Calleri, de cabeça, deu números finais ao placar.
Próximos jogos
O São Paulo recebe o São Bernardo no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, enquanto o São Bento visita a Portuguesa no domingo, às 20h40, no Canindé. Os dois jogos são válidos pela 11ª rodada do Paulistão. (GE)