No dia em que Daniel Alves completou um mês na prisão em Barcelona, acusado de estuprar uma jovem de 23 anos em uma boate, o jornal espanhol ‘El Periódico’ publicou uma matéria na qual afirma que duas câmeras de segurança da boate Sutton mostram que o jogador não estava no banheiro quando a vítima foi ao local. De acordo com a publicação “são duas imagens que não são claras, mas que ainda podem ser decisivas”.
Segundo a defesa de Daniel Alves, foi a jovem de 23 anos que teria ido ao banheiro quando o jogador já estava lá dentro. Mas, é possível ver uma pessoa com tênis branco e uma camisa da mesma cor que o lateral-direito vestia na porta do camarote, onde tem o banheiro privado que teria ocorrido o crime.
Ao mesmo tempo, Daniel Alves estaria em uma posição em que poderia claramente ter contato visual com a jovem, como ela havia afirmado em depoimento. Ela garante que não entrou no camarote por vontade própria, mas que entrou pela insistência do jogador.
Dessa forma, de acordo com o ‘El Periódico’, as duas imagens das câmeras de segurança também podem desmentir que Alves estava no banheiro quando a vítima foi buscá-lo no camarote. (Jogada 10)