Dois homens morreram e um ficou baleado, em confronto com a Polícia Militar, na noite desta segunda-feira (20.02), em Alta Floresta (a 802 quilômetros ao norte de Cuiabá). A Polícia Militar de Mato Grosso informou à reportagem que os três homens seguiam em um veículo VWGol, quatro portas, vermelho, e, conforme informações, estariam armados e planejavam um assalto no município.
O trio foi acompanhando por guarnições da Polícia Militar, no trajeto. E, então, na Perimetral Deputado Rogério Silva, foi realizada a abordagem.
Segundo major Cunha, a situação foi tensa, os policiais da Força Tática abordaram o veículo, com os suspeitos de integrarem uma facção criminosa. Ato contínuo, eles reagiram e dois morreram, sendo um, no local, outro no box de emergência do Hospital Regional Albert Sabin. Já o terceiro passa por cirurgia e se encontra em estado grave.
Conforme o major Cunha, a abordagem foi realizada seguindo os padrões – e nenhum policial foi atingido. Segundo ele, duas armas foram apreendidas, uma pistola e um revólver. Ainda não há identificação dos três homens.
A Polícia Civil de Mato Grosso foi acionada e equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realiza o levnatamento forense.