Além do Independiente Del Valle e da altitude de Quito, o Flamengo tem outro adversário para superar: o alto número de desfalques. O treinador Vítor Pereira não poderá contar com sete atletas, todos lesionados: Bruno Henrique, Filipe Luís, Gerson, Hugo, Léo Pereira, Marinho e Victor Hugo.
O atleta que está lesionado há mais tempo é Bruno Henrique. O camisa 27 se recupera de uma cirurgia no joelho direito. Ele não atua desde o dia 15 de junho e deve ficar mais alguns meses fora de ação. Já as lesões mais recentes são de Marinho e Gerson. O atacante se machucou no último jogo, contra o Resende, no sábado passado (18), e foi diagnosticado com dores na coxa esquerda. Já o volante tem dores no tornozelo direito.
Já o goleiro Hugo tem uma tendinite patelar. O zagueiro Filipe Luís Léo Pereira sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita, enquanto Filipe Luís, seu companheiro na defesa, está com o pé direito lesionado. Todos eles se machucaram neste ano, assim como Victor Hugo, fraturou o pé direito no primeiro confronto do ano.
Assim, o treinador Vítor Pereira tem problemas para armar o time. Uma provável escalação tem, portanto, Santos; Varela, David Luiz, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Vidal, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
No entanto, ele tem outras opções para suprir as baixas, como escalar Rodrigo Caio na zaga e Pulgar no meio-campo. Vítor Pereira ainda pode surpreender na lateral-esquerda, uma vez que Ayrton Lucas não está 100% fisicamente. O comandante pode usar Wesley ou Varela no setor, mesmo eles sendo da direita do Flamengo. (Jogada 10)