Quatro jovens que estavam em um carro de luxo e foram sequestrados e mantidos em cativeiro, neste sábado (18), foram libertados pela Polícia Militar, que conseguiu prender dois suspeitos. O sequestro aconteceu em Cuiabá e as vítimas foram encontradas em uma casa, em Várzea Grande, na região metropolitana. Uma das vítimas relatou que foi submetida a roleta russa por bandido para fazer transferências bancárias, de acordo com a polícia.
Durante o sequestro, as vítimas foram obrigadas a fazer transferências bancárias online que totalizaram aproximadamente R$ 50 mil e também foram ameaçados de morte. Comparsas, conforme a polícia, estão foragidos e o carro, até a última atualização desta reportagem, não havia sido localizado.
De acordo com a Polícia Militar de Mato Grosso, a equipe foi acionada por uma amiga das vítimas. Ela contou que estava com o grupo no carro de luxo, quando precisou passar em sua casa. Ela entrou no imóvel e, ao retornar, os amigos e o veículo não estavam mais no local.
Ela tentou ligar para os amigos, mas nenhum deles atendeu. Ela, então, rastreou o próprio celular, que estava dentro do carro, e percebeu que o automóvel seguia por um “trajeto estranho”.
A polícia foi acionada e, com as informações do celular, conseguiu chegar a uma casa localizada no Bairro Novo Mundo, em Várzea Grande. No local, eles encontraram as quatro vítimas e dois suspeitos. Todos foram encaminhados à Central de Flagrantes, da Polícia Judiciária Civil.
A Polícia Civil de mato Grosso investiga o caso, para elucidação dos fatos e a verdade vir à tona.