A FPI – Fiscalização Preventiva Integrada do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) juntamente com membros da Câmara Especializada de Engenharia Civil, Agrimensura e Segurança do Trabalho(CECAS), conselheiros oriundos da Associação Brasileira dos Engenheiros Civil de Mato Grosso(Abenc-MT) e o Ministério Público do Estado de Mato Grosso(MPMT) realizaram nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, fiscalização no Albergue do Distrito da Guia em Cuiabá-ação denominada de “Abordagem Solidária”.
Para o coordenador da FPI, Reynaldo Magalhães, uma das principais metas é reunir em equipe instituições que possuem atribuição fiscalizadora com objetivo de alavancar medidas que salvaguardem a população de situações em que possa ser exposta a riscos quanto ao bem-estar, à saúde e até a própria vida, em curto espaço de tempo. Já o coordenador da Cecas, Eng. civil Jesuel Arruda, essa ação visa oferecer a sociedade uma fiscalização ampliada, planejada, orientadora, de qualidade e sustentada na interação, credibilidade e no cumprimento dos participantes junto a sociedade.
A ação foi solicitada pela Vara Especializada em Ações Coletivas do Poder Judiciário de Mato Grosso.
Fizeram parte do trabalho: o coord. da CECAS, conselheiro da Abenc-MT Eng. civil Jesuel Arruda, o membro da CECAS conselheiro da Abenc-MT, Darci Lovato, o coord. da FPI, Reynaldo Magalhães, fiscal do Crea-MT Robinson de Jesus, as representantes do MPMT, eng. civil e eletricista e de segurança do Trabalho, Louise Mayumi , eng. sanitarista Dinalva Lima , a assistente social Isabella Oliveira de Campos, além dos representantes do Instituto Pro Ação de Desenvolvimento Sustentável da Pessoa e a Inclusão (INSTITUTO PROASPI): assistentes sociais Juciane Nunes Siqueira, Marilsa Campos, coor. Willer da Silva, psicóloga social Ana Paula Assunção , coordenadora do Instituto Luciene Rodrigues e supervisora Ana Paula Moura.
(GEMAR Crea-MT)