Ercília de Jesus Bonifácio de Almeida, 52, não resistiu e morreu no Hospital Municipal de Cuiabá, na madrugada desta quarta-feira (15), após quatro dias internada. Ela deu entrada após ter ao menos 80% do corpo queimado na porta de casa, na comunidade de Peixinho, em Santo Antônio do Leverger.
De acordo com as informações, vítima estava internada na unidade desde o último sábado (11). Na madrugada, ela teve complicações causadas pela queimadura, não resistiu e morreu por volta das 3 horas. A Delegacia de Homicídios (DHPP) foi acionada para liberação do corpo.
Consta no registro policial, narrado pela própria vítima, que por volta da 1h ela escutou alguém a chamando na porta de casa. Quando saiu, um líquido foi jogado em seu corpo e ela percebeu que se tratava de gasolina.
Em seguida, atearam fogo no corpo dela. A vítima foi socorrida com queimaduras de segundo e terceiro graus e encaminhada consciente, mas em estado grave, para Cuiabá. Ela não soube informar quem a autoria do crime.
Testemunhas disseram aos policiais que o atentado podia ter ligação com uma disputa de terras na região. O nome de um dos suspeitos já foi repassado à Polícia Civil da cidade, que não o localizou.
Ainda há relatos de que três pessoas em uma caminhonete branca foram flagradas fugindo do local. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Mato Grosso.