Henrique Franquilin de Oliveira Melo Gonçalves, 19, e Luciano Monteiro Alves, 17, morreram em confronto com a Força Tática após um roubo na praça de pedágio localizada na MT-358, perto do Distrito de Progresso, em Tangará da Serra (243 quilômetros a noroeste de Cuiabá). Há vídeos da concessionária que mostram o momento do roubo.
A Polícia Militar de Mato Grosso foi acionada para o crime por volta das 22h desta terça-feira (14). Segundo as informações, dois suspeitos armados renderam os funcionários do pedágio durante um roubo, mas que fugiram. As equipes se mobilizaram e flagraram os suspeitos já em direção a Tangará da Serra.
Foi realizado um bloqueio policial e próximo do campus da Universidade Estadual (Unemat), os suspeitos não obedeceram às ordens de parar e jogaram o carro contra a equipe, que revidou atirando.
Ainda assim, eles conseguiram fugir em alta velocidade. Foi realizado o acompanhamento até o bairro Mané Garrincha, onde o motorista perdeu o controle da direção e quando saíram do carro, atiraram contra os policiais.
Houve uma troca de tiros e os suspeitos foram baleados. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte de amgos, ainda no local. Com eles, os policiais apreenderam um revólver calibre 44.
A dupla levou do roubo ao menos seis celulares e uma quantia de R$ 3.132. A cena do crime foi isolada para os trabalhos da Perícia e Identificação Técnica (Politec). E o caso agora é investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso.