A CBF deverá confirmar nos próximos dias que Ramon Menezes, atual técnico da Seleção Brasileira Sub-20, deve assumir a equipe principal de forma interina. O mineiro, que acaba de ser campeão sul-americano de juniores, já se reuniu com a diretoria da entidade e a tendência é de que seja anunciado nos próximos dias. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, admitiu pela primeira vez, nesta terça-feira (14), a possibilidade de Ramon assumir como interino.

“Possivelmente. Ele (Ramon) fez um grande trabalho com a Seleção Sub-20. Esta é uma hipótese que estamos estudando”, disse Ednaldo, rapidamente, à imprensa, após o Conselho Técnico da CBF.

Dessa forma, tudo indica que a entidade irá esperar pelo novo treinador efetivo. Este poderá ser o italiano Carlo Ancelotti, que pediu um prazo até junho para tomar uma decisão sobre continuar ou não no Real Madrid, onde trabalha. Mas a entidade trabalha ainda em outras frentes, como Abel Ferreira, Jorge Jesus e Fernando Diniz. Seja como for, trata-se de uma mudança de planos, já que a CBF não pretendia ter um interino no comando, até semanas atrás. Mas parece ter mudado de ideia.

Seleção deve conhecer primeiros rivais nesta quarta (15)

Além da possibilidade de ter Ramon Menezes como novo técnico da Seleção, a CBF deverá confirmar, nesta quarta-feira (15), os primeiros adversários no Brasil em 2023. A Canarinho terá duas datas FIFA nos dias 24 e 28 de março e, assim, a entidade máxima do futebol brasileiro deverá confirmar os amistosos, nos quais Ramon poderá fazer sua estreia com a equipe principal do Brasil. (Jogada 10)