O jornalista Maycon Milas, de 39 anos, foi preso suspeito de agredir, enforcar e ameaçar de morte sua namorada na madrugada desta terça-feira (14), em um condomínio do Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá. O suspeito teria ameaçado a vítima enquanto batia a cabeça dela no vaso sanitário.

Segundo o boletim de ocorrência, uma guarnição da Polícia Militar de Mato Grosso foi acionada para prestar atendimento em um caso de violência doméstica. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima na portaria do condomínio. A mulher relatou que tem um relacionamento com o suspeito e que se desentenderam por motivos fúteis.

Após o desentendimento, o homem teria enforcado a vítima e começou a bater a cabeça dela no vaso sanitário enquanto falava que iria matá-la. Além disso, o suspeito quebrou um dente da mulher ao empurrá-la contra a parede.

Depois das agressões, a mulher conseguiu pedir socorro e um funcionário do suspeito que dormia no apartamento conseguiu impedir mais agressões. Diante disso, a polícia foi até o apartamento do suspeito e arrombou a porta, após ele se negar a se render. O agressor foi preso em flagrante.

Em checagem, a equipe constatou que Maycon possui várias passagens criminais por violência doméstica e faz uso de tornozeleira eletrônica.

HNT entrou em contato com o advogado do suspeito, Arthur Osti, que confirmou cuidar dos assuntos jurídicos de Maycon, mas que ainda não havia sido acionado por ele para atender essa caso. Em seguida, ele informou que não poderia passar o telefone do suspeito, nem de alguém próximo a ele por não possuir autorização para isso. O espaço segue aberto.

(HiperNotícias)