Policiais de Barra do Bugres (169 quilômetros ao norte de Cuiabá) frustraram uma reunião do Comando Vermelho, no final da tarde de segunda-feira (13), na zona rural da cidade. A ação resultou na morte de dois suspeitos, identificados como Kelvi Veríssimo Teixeira, 23, e Alexandre dos Reis Borges, 32.
Conforme as informações apuradas pela reportagem, a Polícia Militar de Mato Grosso, via Agência Regional de Inteligência do 7º Comando Regional, recebeu informações sobre uma reunião do Comando Vermelho em uma chácara da cidade. Segundo eles, ao menos 10 faccionados estavam no local planejando ações criminosas.
Com base nas informações, equipes foram reunidas e fizeram um cerco no local, onde foi possível flagrar os suspeitos armados. Quando eles perceberam a presença dos policiais – que chegaram a pé – começou uma troca de tiros. Mesmo com a verbalização para que se entregassem, os tiros continuaram.
Policiais revidaram e conseguiram atingir dois dos suspeitos. Os outros fugiram para dentro do matagal e como já estava escuro, as equipes optaram por não fazer buscas no local. Já na casa, foram encontradas porções de drogas e dinheiro.
Os suspeitos feridos foram colocados nas viaturas e levados para o Hospital Municipal, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Local da troca de tiros foi isolado para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). E o caso segue sob investigação da Polícia Civil de Mato Grosso, para elucidação dos fatos.
Kelvi Veríssimo Teixeira tinha passagens por tráfico de drogas, associação ao tráfico, lesão corporal, ameaça, utilização de arma de brinquedo e uso de drogas. Já Alexandre Reis Borges tinha passagens por roubo, tráfico, ameaça, porte ilegal e conduzir veículo sob influência de álcool.