Campeões do Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira no domingo, quando venceram o Uruguai por 2 a 0 pelo hexagonal final do torneio, os jogadores do Corinthians ainda estão na Colômbia. A delegação brasileira chega apenas na terça-feira ao Rio de Janeiro.

Assim, o meia Guilherme Biro e os atacantes Pedrinho e Giovane devem se juntar ao elenco do técnico Fernando Lázaro apenas no treino de quarta-feira à tarde, o último antes do Dérbi de quinta, na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), pela nona rodada da fase de grupos do Paulistão.

A presença dos jogadores no banco de reservas contra o Palmeiras dependerá da situação física deles e também da decisão estratégica do treinador, que tem levado nomes como Matheus Araújo, Wesley e Arthur Souza para serem opções ofensivas nos últimos jogos.

Na seleção sub-20, os três jogadores tiveram boa participação. Biro, de 18 anos, fez oito jogos e um gol. Giovane, de 19 anos, fez nove jogos e um gol. Pedrinho, de 17, fez sete jogos e dois gols, inclusive o último da campanha, que selou a vitória por 2 a 0 contra o Uruguai.

Nos próximos dias, o clube deve sentar com os representantes de Guilherme Biro para tratar da renovação contratual do jogador. Ele tem vínculo apenas até novembro. (GE)