Em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca, o Fluminense venceu o Vasco, neste domingo (12), por 2 a 0, no Maracanã. O atacante argentino Cano fez os dois gols, sendo o segundo uma pintura do meio-campo (“o gol que Pelé não fez”).]

Com o resultado, o Tricolor está em segundo lugar no estadual, com 16 pontos. Já o Vasco está em sexto, com 11. A liderança é do Botafogo, que também tem 16, mas leva a melhor nos critérios de desempate, além do confronto direto. O Glorioso, aliás, tem só sete jogos. O Flamengo aparece em terceiro, com 14, mas seis partidas.

O Vasco contou com a presença do zagueiro argentino Manuel Capasso. Novo reforço do  Cruz-Maltino, ele acompanhou a partida do Maracanã.

O Vasco começou melhor, especialmente com Pedro Raul, o mais “pilhado” em campo. Ele, aliás, recebeu um cartão amarelo logo no primeiro minuto, por falta em Nino. O atacante ajudou o Cruz-Maltino a marcar a saída de bola do Tricolor, além de se movimentar bem na área, embora não recebesse uma grande bola. Aos 17, saiu da área e arriscou, mas a bola explodiu na zaga.

Fluminense se acerta, e Cano decide

A segunda etapa começou com Lima no lugar de Arthur. E deu certo, apesar do Vasco quase ter marcado de cabeça, aos três, com Pedro Raul. O Fluminense, então,  respondeu com falta bem cobrada por Arias e depois em finalizações de Cano e Lima, já dentro da área.

Aos 20, a blitz tricolor deu certo. Samuel Xavier cruzou, a bola passou por todo mundo, e sobrou para Cano. Livre, o argentino chutou no canto de Léo Jardim e abriu o placar. O Vasco não se entregou e equilibrou o jogo. Aos 28, Orellano, que tinha acabado de entrar, arriscou de fora da área, mas em vão. Na sequência, Nenê chutou de dentro da área, mas Fábio fez outra grande defesa. Nos acréscimos do segundo tempo, o Vasco saiu errado, e Cano acertou um chute do meio-campo, ampliando para o Fluminense: 2 a 0.