Jogando na Arena Pantanal, o Cuiabá superou o União pelo placar de 2 a 1 na noite deste sábado (11). O confronto movimentou a sexta rodada da competição e o resultado mantém o Cuiabá com 100% de aproveitamento e na liderança do Estadual com cinco jogos e cinco vitórias. Ainda neste sábado, o Operário venceu o Luverdense fora de casa e chegou à vice-lidera (veja mais abaixo).
Na Arena Pantanal, Jonathan Cafú, logo aos dois minutos de jogo e Iury Castilho, também no primeiro tempo, marcaram os gols da vitória do Dourado. Caíque, ainda na primeira etapa, descontou para o time de Rondonópolis.
O jogo
Logo aos dois minutos, Rafael Gava cobrou escanteio na primeira trave, Pitta desviou e Cafu, também de cabeça, empurrou para as redes, abrindo o placar para o Dourado. E não demorou muito para que o Cuiabá ampliasse o marcador: em cruzamento perfeito de Mateusinho, Iury Castilho subiu alto para marcar o segundo gol do Dourado na partida, aos 18 minutos.
O terceiro quase saiu aos 22 minutos – e seria um golaço. Em boa troca de passes, Pitta, por elevação, acionou Gava. O volante finalizou de primeira, mas mandou por sobre o gol – a bola passou perto do travessão.
O União cresceu de produção e descontou, aos 33 minutos, em boa jogada pela direita que terminou com a finalização, de cabeça, de dentro da área, do atacante Caíque. Ainda na primeira etapa, Iury Castilho e Isidro Pitta tiveram boas chances de ampliar a vantagem do Dourado, mas mandaram ao lado do gol.
O Dourado voltou para a segunda etapa com duas alterações: Matheus Alexandre entrou na vaga de Vinicius Boff, e Pablo Ceppelini foi a campo no lugar de Rafael Gava. E, em jogadas de velocidade pela esquerda, o time buscava criar oportunidades para aumentar a vantagem. Aos nove minutos, Ceppelini quase ampliou de cabeça, após lindo cruzamento de Jonathan Cafú. Cinco minutos mais tarde, foi a vez de Matheus Alexandre, também em cabeceio, levar perigo.
Aos 41 minutos, Ricardo Cerqueira quase ampliou. Ceppelini cobrou falta e, após bate e rebate na área, a bola sobrou para o jovem volante, que finalizou de primeira, mas a defesa evitou o gol, interceptando a finalização quase que em cima da linha. Lucas Cardoso, já no último lance do jogo, também viu a marcação travar finalização após belo passe de Rodriguinho.
Com o resultado, o Dourado permanece na liderança da competição, com 18 pontos somados – 100% de aproveitamento. O próximo desafio do Cuiabá pelo estadual é na quinta-feira, fora de casa, contra o Nova Mutum.
Operário chega à vice-liderança
No outro jogo da rodada, o Operário venceu o Luverdense por 2 a 0 no Passo das Emas. O jogo foi equilibrado, mas o Tricolor foi mais eficiente no fim e levou a melhor. Tudo aconteceu no segundo tempo. O Operário teve quatro chances de gol perdidas, mas foi aos 37 minutos que Gutemberg balançou as redes. Ele foi lançado, recebeu na área e chutou forte no ângulo para marcar um golaço e abrir o placar.
Aproveitando o ritmo acelerado, o Tricolor aproveitou um contra-ataque, no momento que estava sendo pressionado. Daniel marcou de cabeça aos 41 minutos e fechou o placar. O resultado foi bom para o time várzea-grandense que chegou aos 11 pontos, mesmo número do União que perdeu para o Cuiabá, mas leva vantagem em gols pró.
O Estadual tem mais três jogos neste domingo. O Cacerense enfrenta o Nova Mutum às 15h30, o Sport Sinop recebe o Dom Bosco, às 16 horas e o Academia pega o Mixto em casa, a partir das 17h30.
Veja mais fotos do jogo Cuiabá x União:
Confira a classificação do Estadual