João Pedro Bressan da Rocha, 25, foi assassinado na rua dos Eucaliptos, no Jardim Aurora, em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), na noite de quinta-feira (9). Dois jovens de 20 anos, faccionados no Comando Vermelho, foram presos logo após o crime em posse de uma pistola .40.
Conforme apurado pela reportagem, por volta das 21h50, João estava em um bar quando foi surpreendido por dois homens armados, que reconheceram a vítima e começaram a atirar. Ele correu, foi atingido e caiu na rua.
Os suspeitos foram até onde a vítima caiu e atiraram mais vezes. Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou a morte ainda no local, que foi isolado para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial. Ao menos 8 tiros atingido João.
Prisão
Equipe da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) estava em ronda pela árae central de Sorriso quando ouviu no rádio informações sobre o homicídio. Na sequência, flagraram dois homens correndo perto da Avenida dos Imigrantes.
Populares ajudaram os policiais e apontaram a direção em que eles estavam. Os suspeitos foram encontrados e abordados. Na revista, com um deles, a polícia apreendeu uma pistola Taurus calibre .40.
Questionado sobre a arma, ele confessou que tinha acabado de atirar em um homem. Aos policiais, ele contou que João Pedro já estava condenado pelo Comando Vermelho, facção qual ele e o comparsa fazem parte.
João seria da facção rival. Disse ainda que assim que o reconheceu no bar, começou a atirar. Depois que João já estava no chão, o outro suspeito foi até ele e atirou mais vezes. Os dois foram presos e encaminhados para a delegacia da cidade. A Polícia Civil de Mato Grosso investiga o caso.