Sem muita dificuldade e com direito até a perder dois pênaltis, o Palmeiras venceu a Inter de Limeira por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. É a quarta vitória seguida do Verdão na competição estadual (a quinta se contar a final da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo). Raphael Veiga e Piquerez fizeram os gols. Dudu perdeu uma penalidade, e Veiga outra. O time do interior, que vinha de duas vitórias, embora tenha tentado e se arriscado, não conseguiu fazer frente ao atual campeão.
Primeiro tempo
O duelo no Allianz Parque começou a todo vapor, com Endrick, no primeiro lance, acertando o travessão após linda finalização de bicicleta. A resposta da Inter de Limeira, com Everton Brito, parou em Weverton. O goleiro do Palmeiras, inclusive, fez outra importante defesa na etapa inicial. O goleiro salvou chute rasteiro de Iago Teles. No ataque, o Verdão resolveu e abriu 2 a 0. Raphael Veiga fez de pênalti, aos 15, e Piquerez, em chute de três dedos de fora da área, ampliou aos 25. O Palmeiras ainda teve mais uma chance de ampliar aos 45. Mas Dudu perdeu pênalti.
Na etapa final, o Palmeiras manteve o controle do jogo e o amplo domínio sobre a Inter de Limeira. O Verdão tentou ampliar com Zé Rafael, depois com Rony e também com Dudu, mas a pontaria do trio falhou. O time do interior paulista, diferentemente do primeiro tempo, não conseguiu chegar com tanto perigo. Apenas com Jonathas, que tentou tirar a bola de Weverton e mandou para fora. Na reta final da partida, aos 43, o Palmeiras, de pênalti, teve mais uma chance de ampliar a vitória. Mas dessa vez quem perdeu foi Raphael Veiga. O goleiro Léo Vieira defendeu.
Como fica?
Agora com 17 pontos, o Palmeiras mantém a liderança disparada do Grupo D. O Verdão é o único time ainda invicto no Paulistão. A Inter de Limeira, com 10, é a segunda colocada do Grupo A.
Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras joga no domingo, às 11h, contra o Água Santa, em Diadema. A Inter de Limeira também volta a campo no domingo, só que às 20h30, contra o Santo André, no Major Levy Sobrinho. (GE)