Um motorista sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) furou o sinal vermelho, atropelou e matou uma jovem de 23 anos que pilotava uma moto, no Centro de Canarana, distante 839 quilômetros a nordeste de Cuiabá, nesta quinta-feira (8). A vítima foi identificada como Mônica Alessandra Dick Locatelli. Ela trabalhava em uma agência bancária da cidade.

O motorista do carro, de 19 anos, foi encaminhado para atendimento médico e, posteriormente, preso em flagrante.

De acordo com a Polícia Civil de Mato Grosso, o condutor contou que seguia na Rua Santa Rosa e que não reparou quando o sinal fechou, vindo a atravessar a via e bater na moto que seguia na Avenida Paraná.

Após atropelar Mônica, o motorista ainda perdeu o controle da direção e bateu contra o muro de uma casa.

Testemunhas disseram aos policiais que o suspeito seguia em alta velocidade, não respeitou o sinal vermelho, atravessou a via e bateu na moto.

A vítima foi encontrada caída na rua. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo depois de dar entrada na unidade.

Segundo a polícia, o motorista deve responder por direção perigosa, dirigir veículo em via pública sem permissão e homicídio culposo – quando não há intenção de matar.