Na primeira reunião da bancada federal de Mato Grosso, o senador Jayme Campos (União-MT) voltou a exortar os novos parlamentares para a necessidade de deputados e senadores se manterem coesos para fazer frente as propostas de relevância do Estado. Segundo ele, a defesa dos interesses da população mato-grossense deve estar acima das questões partidárias.
“Como nós somos uma bancada de apenas oito deputados e três senadores, precisamos ficar unidos em torno do que realmente importa para nossa população ou seremos deixados de lado” – ele disse.
Mais experiente entre os parlamentares da bancada, Jayme Campos abriu a reunião dando boas vindas aos deputados Amalia Barros (PL), Abilio Brunini (PL), Coronel Fernanda (PL) e Coronel Assis (União). “Gostaria de dar as boas-vindas aos novos colegas e me colocar à disposição de todos para contribuir no que puder para discutirmos e aprovarmos as melhores propostas para nosso estado e nossa população” – disse.
Entre os principais pontos trazidos por Jayme à reunião estão questões relacionadas a infraestrutura e investimento no Estado. O senador pediu especial atenção da bancada para a questão da infraestrutura de transportes, sobretudo das ferrovias FICO e Ferrogrão e das BR´s 163 e 158.
Os novos parlamentares também referendaram a eleição feita no fim do ano passado que deu ao deputado Juarez Costa (MDB) a coordenação dos trabalhos da bancada no Congresso.