O Vasco venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela sétima rodada do Carioca. Após um início fraco de partida com muitos erros das duas equipes, o Vasco cresceu na metade final do primeiro tempo e abriu o placar com um bonito gol de Jair. No segundo tempo, o cenário foi outro: domínio total do time de Maurício Barbieri. Com a vantagem no placar, a equipe ficou mais leve e conseguiu boas jogadas no ataque. Gabriel Pec, um dos melhores em campo, completou o cruzamento de Alex Teixeira para dar números finais ao jogo.
Primeiro gol de Jair
O volante Jair foi novamente um dos destaques do Vasco na partida. Com muita qualidade técnica e disposição na marcação, o jogador puxou contra-ataques, deu dribles e foi o cara do jogo. Para coroar a grande atuação no Mané Garrincha, Jair ainda fez seu primeiro gol com a camisa do Vasco, aproveitando linda jogada de Erick Marcus e Pedro Raul. No lance, Jair recebeu de casquinha do centroavante vascaíno e ainda driblou o goleiro para abrir o placar. Noite de gala do camisa 8.
Titular pela primeira vez com a camisa do Vasco, Léo Jardim fez jus ao esforço que a diretoria do clube fez para o tirá-lo do Lille, da França. O goleiro fez duas grandes defesas em chutes do volante Léo Índio e passou segurança para a torcida. A disputa com Ivan pela posição será uma boa dor de cabeça para Barbieri.
Provocação ao rival
Nas redes sociais, o Vasco fez questão de provocar o Flamengo depois da vitória contra o Nova Iguaçu. Após o Rubro-Negro ser eliminado na semifinal do Mundial de Clubes pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, o perfil oficial do clube publicou “Vitória do Vasco da Gama” em árabe, como uma alfinetada à derrota do rival.
Tabela e agenda
Mesmo com a vitória o Vasco segue na sexta posição, agora com 11 pontos. O Nova Iguaçu continua na décima posição, com seis pontos. O Vasco volta a campo, no próximo domingo, às 18h, contra o Fluminense, no Maracanã. Já o Nova Iguaçu joga um dia antes, contra a Portuguesa, às 15h30, no Laranjão. (GE)