O Botafogo passeou em Brasília. Com bom futebol e em ritmo de treino, o Glorioso goleou o Boavista por 4 a 0, neste domingo (5), no Estádio Mané Garrincha, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. O Glorioso é o vice-líder do Estadual, com 13 pontos. Um atrás do Flamengo. O Alvinegro tem um jogo a menos. Já o time de Saquarema é o lanterna, com apenas dois.

PRIMEIRO TEMPO

Um massacre do início ao fim. O Boavista veio a campo para ficar plantado na defesa. Porém, logo de cara, deu um presente ao Botafogo quando Ryan Guilherme falhou grosseiramente. Tiquinho, então, aproveitou e marcou o seu primeiro gol em 2023. Minutos depois, com o controle absoluto da partida, o centroavante recebeu lançamento certeiro de Sá e ampliou para o Mais Tradicional. Garçom, Sá marcaria o seu. Desta vez, em falha do goleiro Fernando.

SEGUNDO TEMPO

O Boavista tentou negociar uma derrota mais honrosa, projetando um Botafogo com uma marcha mais lenta. No entanto, o Glorioso continuou mandando e desmandando no embate. Luís Castro fez as mudanças. E elas surtiram efeito. Afinal, De Paula, que começou no banco, anotou um golaço. O volante aproveitou lançamento de Tiquinho e emendou de primeira. Uma grande exibição do Glorioso.

BOAVISTA 0x4 BOTAFOGO
7ª rodada do Campeonato Carioca
Data e horário: 05/02/2023, às 16h
Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Gols: Tiquinho, 3’/1ºT (1-0); Tiquinho, 20’/1ºT (2-0), Sá, 47’/1ºT (3-0), De Paula, 24’/2ºT (4-0)
BOAVISTA: Fernando; Jairo, Rangel (Berê, 41’/1º), Kevem, Elivelton e Peu; Israel (Lucena, Intervalo), Ryan Guilherme e Matheus Alessandro; Wandinho (Carlos Daniel, 40’/2ºT) e Marquinhos (Ramon, 34’/2ºT). Técnico: Leandrão
BOTAFOGO:  Perri; Rafael, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Freitas (De Paula, 13’/2ºT) e Pires (Galvão, 35’/2ºT); Piazon (Sauer, 13’/2ºT); Sá (Luis Henrique, 27’/2ºT) e Tiquinho (Nascimento, 27’/2ºT). Técnico: Luís Castro
Árbitro: Matheus Carneiro Torres
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Wallace Muller Barros
Cartão Amarelo: Rafael, Cuesta (BOT) (Jogada 10)