O São Paulo visita o Santo André neste domingo (5), às 16h (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, no ABC. O duelo, portanto, é válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Nesse sentido, o Tricolor busca se recuperar após a derrota no clássico contra o Corinthians, em pleno Morumbi.
Com oito pontos em cinco jogos, a equipe tricolor lidera o Grupo B do Estadual. Por outro lado, o Ramalhão aparece na segunda posição do Grupo D, com dez pontos.
Como chega o Santo André
O goleiro Filipe Costa, com lesão no posterior da coxa direita, continua em tratamento. Portanto, será desfalque para o duelo. Assim, há uma possibilidade de o treinador Vinícius Bergantin manter o mesmo time que derrotou o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, no último sábado.
Como chega o São Paulo
O técnico Rogério Ceni deve promover algumas mudanças. Afinal, muitos nomes não estão em 100% de condições físicas e outros decepcionaram no último jogo. Arboleda, por exemplo, está em tratamento de uma tendinite no joelho direito e tem boas chances de ser poupado para não agravar o problema. Welington, titular nas cinco primeiras partidas do Tricolor na atual temporada, também pode ficar de fora. Além do lateral-esquerdo, Wellington Rato é mais um que foi titular em todos os jogos do São Paulo em 2023. Por fim, Orejuela deve perder a posição pela péssima atuação no Majestoso.
Erison, cuja apresentação ocorreu na última sexta-feira como, já teve o nome inscrito no BID da CBF. Deve, portoanto, entrar no decorrer da partida, provavelmente em substituição a Calleri.
SANTO ANDRÉ X SÃO PAULO
6ª Rodada do Campeonato Paulista
Data: 5/2/2023, às 16h
Local: Estádio Bruno José Daniel , em Santo André (SP)
SANTO ANDRÉ: Lucas Frigeri; Ricardo Luz, Rodolfo Filemon, Matheus Mancini e Romário; Marthã, Gerson Magrão e Dudu Vieira; Pablo, Gabriel Taliari e Léo Ceará. Técnico: Vinícius Bergantin
SÃO PAULO: Rafael; Pablo Maia (Talles Costa), Beraldo, Alan Franco e Caio Paulista (Welington); Méndez, Nestor e Galoppo; David, Luciano (Wellington Rato) e Calleri (Erison). Técnico: Rogério Ceni
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Denis Matheus Afonso Ferreira
VAR: Thiago Duarte Peixoto (Jogada 10)