Vidal usou suas redes sociais na manhã desta quinta-feira para pedir desculpa por arremessar chuteiras no banco de reservas do Flamengo.

– Primeiro de tudo quero pedir desculpas por minha reação durante a partida ontem, ao não entrar em campo.

– Devo esclarecer que sempre gostei de participar do jogo, uma vez que o fiz durante toda a minha carreira. Sei que às vezes o meu temperamento me vence. Mas eu vim ao Flamengo para ser feliz e fazer parte da sua história, sei que as minhas condições são para ajudar os meus colegas e poder continuar a fazer do Mengão o maior de todos. Vou continuar a lutar e nunca vou baixar os braços, porque assim sou eu. Um guerreiro, um vencedor.

O chileno ficou contrariado por não ter sido utilizado durante o jogo contra o Boavista e explodiu aos 35min do segundo tempo, quando o técnico Vitor Pereira fez as duas últimas substituições. Vidal sentou no banco e arremessou duas vezes a chuteira. Ao seu lado estavam Thiago Maia, Filipe Luis e Everton Ribeiro.

Assim que o árbitro apitou o fim do jogo, Vidal foi direto para o vestiário e não se juntou ao elenco, que foi ao centro do gramado saudar os torcedores.

Vidal em Flamengo x Boavista no aquecimento — Foto:  Thiago Ribeiro/AGIF

Vidal em Flamengo x Boavista no aquecimento — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Everton, capitão do time, revelou após o jogo, na zona mista do Maracanã, que ficou surpreso com a atitude de Vidal. O meia, porém, disse crer que o técnico Vitor Pereira conseguirá contornar a situação e o episódio não irá atrapalhar o ambiente do elenco, que viaja na noite desta quinta-feira para o Marrocos, disputar o Mundial de Clubes.

Antes da partida, Vidal já havia se envolvido em uma polêmica. Em uma live, o meia se ofereceu para o Colo Colo.

 (GE)