O Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgou o recurso do caso envolvendo a partida entre Sport e Vasco, nesta terça-feira (31). Em sessão do Pleno, o STJD inocentou o clube pernambucano de culpa com relação a invasão da sua torcida após gol de Raniel. Dessa forma, o Cruz-Maltino perde os dois pontos conquistados na primeira audiência e retorna à quarta posição da Série B, com 62 pontos.
O clube carioca não corre o risco de perder o acesso, até porque o quinto colocado ficou quatro pontos atrás. Ainda assim, as penas do centroavante Raniel, o volante Luiz Henrique e do goleiro Halls foram mantidas. Os dois primeiros pegaram suspensão de jogos, que já foram cumpridas. Enquanto isso, o arqueiro recebeu uma punição de quatro partidas.
A multa financeira também passou por redução de R$ 180 mil para R$ 150 mil. Assim, com a retomada do ponto, o Leão da Ilha permanece na sétima colocação, com 57 pontos.
Relator sugeriu aumento da pena dos jogadores do Vasco
O relator da sessão, José Perdiz, que também é vice-presidente do STJD, defendeu o aumento das punições no caso envolvendo Vasco e Sport. Ele recomendou que Raniel e Luiz Henrique recebessem uma suspensão de seis partidas.
Assim como a perda de 20 mandos de campo pelo lado do Rubro-Negro pernambucano. No entanto, os outros votantes não concordaram com a sugestão. (jogada 10)