Temos feito um enorme esforço para instalarmos uma audiência publica para discussão sobre a implantação de Escola Militar em algumas unidades, de forma democrática, participativa e com o aval dos maiores interessados: pais, alunos e sociedade.

Esse é um modelo de educação, baseado em valores e disciplina, que comprovadamente tem excelentes resultados, inclusive a satisfação entre alunos e professores.

Sou militar e agora Deputado Federal eleito, e sempre acreditei nos princípios democráticos, mesmo sendo cercado de disciplina. Respeito é uma bandeira que carrego no peito.

Leia Também:
– Inversão de valores contra as Polícias 

– Grupo ZF se destaca no marketing eleitoral e emplaca dois deputados federais e dois deputados estaduais

– Em pesquisa, Coronel Assis está entre os três mais lembrados à Câmara Federal

– Brasil e Mato Grosso mais seguros

As cenas de ontem, durante audiência pública na Escola Adalgisa de Barros, em Várzea Grande, provocadas por membros ligados aos SINTEP, transformando a reunião em agressividade, desrespeito e baderna. Estou convencido que isso não coaduna com a vontade, desejos e anseios de uma sociedade, que luta por dias melhores, condições de vida e uma educação que garanta o futuro dos seus. Foi uma demonstração cabal de que o bem coletivo não é e nunca foi a prioridade de determinados setores.

Politizar atos que tem o intuito de atender a população é uma prática que não cabe mais.  A sociedade quer ações e resultados do poder público e seus representantes que a beneficiem. Politicalhas, badernas e gritos, não resolvem, não trazem benefícios e não colaboram para a implementação de políticas públicas que atendam as demandas do Estado e dos cidadãos.

Estou e estarei sempre pronto para discutirmos avanços e os clamores da sociedade, mas acho que estas atitudes materializadas ontem são um retrocesso que não contribui para o MT que sonhamos, queremos e esperamos dos setores representativos da sociedade.

Vamos avançar com diálogo, discussões que nos elevem a patamares de realidade, usando a seriedade que deve pautar a todos.

Estou pronto e ansioso para contribuir.

MT é um exemplo, precisamos nos dedicar a ele com amor e sem paixões.

É como penso!

 

*JONILDO JOSÉ DE ASSIS  é  Coronel da Polícia Militar de Mato Grosso e foi comandante geral. Atualmente é deputado federal por Mato Grosso pela União Brasil (UB). 

Instagram:                                                          @coronelassis 

Facebook:                                                               www.facebook.com/coronelassismt