A deputada federal Rosa Neide (PT) afirmou que não é contra a existência de partidos de direita na política nacional, porém se opôs aos membros radicalistas e extremistas do movimento.
A parlamentar ainda defendeu sua sigla, afirmando que o PT nunca foi um partido extremista ou que, até mesmo, tenha defendido este tipo de comportamento.
“Infelizmente parece que o ser humano aprende muito na dor. Nada contra ter direita, existe no mundo todo a direita e esquerda. Porém, o que não pode são essas pessoas que radicalizam e são extremistas. Quando vou para os extremos vou para o risco”, disse em entrevista à rádio Centro América.
Rosa Neide fez uma análise do momento de polarização que o país passou durante e após o resultado da eleição do ano passado. Ela também comentou sobre os atos de vandalismo em Brasília no início do mês e afirmou que o Brasil nunca havia vivido essa “radicalidade” antes.
A parlamentar se disse “impactada” com o momento vivenciado, mas, ao mesmo tempo, declarou que a sociedade precisava dessa “sacudida” para perceber que nenhuma intervenção que não melhore a vida das pessoas deve ser implementada.
“De toda tragédia você pode tirar alguma coisa, que seja uma lição. Acho que [este episódio] mostrou a fragilidade e a unidade dos Poderes da República”, afirmou.
“Porém mostrou também que a democracia não é destruída quando se destrói parte física, as instituições e as pessoas à frente se juntaram para dizer ‘a democracia está forte’”, concluiu.
Fonte: MidiaNews