O deputado estadual Max Russi (PSB) comemorou na tarde de quinta-feira (26), a dobradinha com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil) para a eleição da Mesa Diretora do Legislativo Estadual. Ele explicou que a decisão foi unânime entre os dois grupos e que agora não existe mais “grupo A ou grupo B”.

“Acho que agora não tem divisão, não tem grupo de Max e nem de Botelho, não tem grupo A nem grupo B o que tem é uma Assembleia Legislativa que precisa trabalhar muito, precisa prestar conta do seu trabalho e atender os anseios da população de Mato Grosso”, disse.

Os deputados Max Russi e Eduardo Botelho vão compor novamente como presidente e primeiro secretário da Assembleia Legislativa.

“O que eu escutava dos deputados que estavam comigo é que eles queriam a composição e também escutei isso dos deputados que estavam com o Botelho. Então, os dois queriam isso”, acrescentou.

O anúncio sobre a união foi feito logo após uma reunião realizada na casa de Botelho, onde estavam presentes deputados aliados do atual presidente.

Agora, o grupo avalia os nomes dos demais parlamentares que devem compor a Mesa Direito. O grupo tem até a próxima segunda-feira (30), para concluir as tratativas e protocolar a chapa para o pleito que será realizado após a posse dos deputados eleitos, que acontece no dia 01 de fevereiro.

“Depois dessa conversa está tudo praticamente sacramentado. Segunda-feira é o dia do registro das chapas e não vejo outra movimentação. Só falta essa definição que será feita até segunda”, declarou.

Apesar de não ter sido anunciado oficial os demais integrantes da chapa, nos bastidores a informação é de que a deputada Janaina Riva (MDB) continuará como vice-presidente.

Além disso, Wilson Santos (PSD) seria o segundo vice-presidente, o deputado Valdir Barranco (PT) deverá ocupar a vaga de segundo secretário, Elizeu Nascimento (PL) como terceiro secretário e Valmir Moretto (Republicanos) como quarto secretário.

Fonte: Reporter MT