Dois suspeitos, um adulto e um adolescente, foram presos em flagrante nesta sexta-feira (28.01) por uma equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da Capital após furtar um veículo no Jardim Cuiabá.
Investigadores passavam por uma avenida do bairro, quando avistaram na manhã desta sexta-feira uma pessoa em atitude suspeita, no interior de uma camionete Hillux cinza. Ao dar a volta na rua para fazer a checagem, os policiais entraram na Rua Miosótis e se depararam com um Fiat Palio branco, que saía do local. Neste momento, os policiais viram que a mesma pessoas que antes estava na camionete, havia entrado no Palio.
Os policiais civis verbalizaram com os ocupantes do veículo, diante da situação flagrancial, quando de forma inesperada e na tentativa de fugir, os suspeitos avançaram com o Fiat Palio contra a equipe, que foi obrigados a efetuar dois disparos de arma de fogo no pneu do veículo para cessar a ameaça iminente. O adolescente de 17 anos, que estava na direção, tentou dar marcha ré para fugir novamente, quando bateu em um veículo Nissan Kicks que estava estacionado próximo. Após não conseguir fugir, os dois saíram do veículo e receberam voz de prisão.
Um dos suspeitos (adolescente) estava alvejado na canela e foi acionado o socorro do Samu, assim como a perícia oficial. O menor de idade foi encaminhado para atendimento no Hospital Municipal de Cuiabá e depois de liberado, foi conduzido à DERF Cuiabá.
Durante busca veicular, os investigadores localizaram no Fiat Palio um dispositivo eletrônico (chupa cabra) utilizado pelos suspeitos para desbloquear a trava da caminhonete, uma caixa de papelão com uma grande quantidade de dinheiro em espécie e as chaves reservas da caminhonete.
O dono da Hillux foi ao local da ocorrência e identificou os valores e as chaves subtraídas pelos suspeitos.
Os dois suspeitos, de 17 e 39 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado mediante fraude e em concurso de pessoas, resistência, direção perigosa, desobediência e direção sem habilitação.
Fonte: Marreta Urgente