Um jogo de pouca inspiração. O empate entre Fluminense e Boavista por 1 a 1 não foi bom para os olhos dos quase 15 mil torcedores presentes no Maracanã. O Tricolor foi melhor, mas a partida teve uma qualidade técnica bem abaixo do que o time de Fernando Diniz já mostrou. Com uma equipe alternativa, o Flu até criou, mas a falta de entrosamento cobrou seu preço.
Mesmo com um a mais desde os 11 minutos do segundo tempo o Fluminense não conseguiu ser soberano e ainda deixou espaço para que o Boavista empatasse no fim do segundo tempo após chutão de tiro de meta em jogada que quase havia terminado em gol tricolor.
Flu desperdiça chance de ser líder
O empate em 1 a 1 com o Boavista evitou que o Fluminense assumisse a liderança do Campeonato Carioca, mesmo com um jogo a menos, e também fez com que a equipe perdesse o 100% de aproveitamento que tinha na competição. Ainda assim, o Flu pode ser o primeiro colocado na próxima rodada, já que tem um jogo a menos que o líder Flamengo.
O volante do Boavista entrou no intervalo, mas ficou apenas 11 minutos em campo. Isso porque recebeu um cartão amarelo aos oito minutos e o outro três minutos depois, aos 11 da etapa final. Mesmo assim, e com os jogadores visivelmente cansados, o Boavista conseguiu chegar ao empate no fim da partida.
Números de Fluminense 1 x 1 Boavista
- Posse de bola: 67% x 33%
- Finalizações: 20 x 6
- Escanteios: 7 x 2
- Faltas cometidas: 20 x 13
- Passes completos: 639 (90%) x 164 (76%)
- Passes incompletos 70 x 49
- Desarmes: 15 x 15
- Dribles certos: 7 x 1
Com o resultado, o Fluminense desperdiça a chance de ficar na liderança, mas mantém a segunda colocação no Campeonato Carioca, com 10 pontos, um a menos que o líder Flamengo, que tem um jogo a mais. O Boavista também manteve a posição e é o 10º, agora com 2 pontos.
O Fluminense volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Botafogo, pela quinta rodada do Campeonato Carioca, às 18h (de Brasília), no Maracanã. Este será o primeiro clássico da competição e, por envolver dois times grandes, terá o árbitro de vídeo. Já o Boavista recebe o Madureira, em Bacaxá, no mesmo domingo, às 20h15 (de Brasília). (GE)