Às vésperas do jogo contra a Portuguesa, o técnico Rogério Ceni lamentou a baixa produção do ataque nesse começo de temporada. No Morumbi, o time deu resposta: goleou a Lusa por 4 a 1 nesta quinta-feira, pela quarta rodada do Paulistão, e venceu sem sustos, mesmo com um time com mudanças. Galoppo, que nem foi relacionado para o jogo contra o Palmeiras por causa do limite de estrangeiros, foi titular e marcou duas vezes. Luciano e Pedrinho também marcaram pelo São Paulo, enquanto Lucas Nathan diminuiu para a Portuguesa.
Com a vitória, o São Paulo chegou a oito pontos e disparou na liderança do Grupo B – o Mirassol, na segunda posição, tem quatro pontos. A Portuguesa está na lanterna do Grupo D, também com quatro pontos.
Primeiro tempo
Com um time modificado, de olho no clássico de domingo, contra o Corinthians, o São Paulo teve amplo domínio sobre a Portuguesa durante o primeiro tempo. Esse controle, porém, não gerou grandes oportunidades de gol. Os visitantes apostaram em contra-ataques, raros e de pouca efetividade. A vantagem do São Paulo na primeira etapa foi construída num lance de bola parada: Wellington Rato bateu escanteio da esquerda, e Luciano, apagado até então, cabeceou no ângulo
O São Paulo foi uma equipe mais efetiva no segundo tempo. O domínio se manteve, mas o ataque funcionou melhor. Galoppo, que atuou como centroavante, na vaga de Calleri, poupado, marcou duas vezes: na primeira, bem posicionado dentro da área, aproveitou ótimo lance de David pela esquerda. Depois, cobrou pênalti sofrido por Nestor com invejável tranquilidade. A Lusa só chegou no fim da partida, num bom contra-ataque finalizado por Lucas Nathan, que marcou o gol de honra dos visitantes. Deu tempo ainda de Pedrinho fazer o quarto do São Paulo, numa bola roubada por Liziero que o atacante bateu cruzado.
Público: 31.705
Renda: R$ 1.050.503,00
Próximos jogos
O São Paulo joga domingo, mais uma vez em casa, em clássico contra o Corinthians. A partida está marcada para as 18h30. A Portuguesa entra em campo no mesmo dia, mas um pouco mais cedo. Às 15h, encara o Água Santa em Diadema. (GE)